PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza recebe 8ª edição da Marcha
da Maconha

Oganização do evento espera receber cerca de dez mil pessoas na Praia de Iracema, no próximo domingo, 24

18:23 | 21/05/2015
NULL
NULL
Fortaleza receberá a oitava edição da Marcha da Maconha no próximo domingo, 24, a partir das 14h, na Praia de Iracema.

O evento internacional ocorre anualmente, desde 1999, em mais de 300 cidades de todo o mundo, incluindo 28 cidades brasileiras, e vem sendo realizado em Fortaleza desde 2008. Para esta edição, são esperadas cerca de dez mil pessoas.

De acordo com organizadores, a Marcha tem como intuito criar espaços para debate, articulação e diálogo acerca da legalização da maconha; estimular reformas nas Leis e Políticas Públicas sobre a maconha e seus diversos usos; ajudar a criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos possam se manifestar livre e democraticamente sobre as drogas; além de exigir formas de elaboração e aplicação de políticas e leis mais eficazes e pragmáticas, observando a cidadania e os Direitos Humanos.
[SAIBAMAIS 3]
Ainda segundo organizadores do evento, serão exigidos durante a manifestação o julgamento do RE:635659, recurso que tramita desde 2011 no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo para que seja declarada a inconstitucionalidade da proibição do consumo de drogas no Brasil.

Serviço

Marcha da Maconha Fortaleza 2015.
Dia: 24 de maio (domingo)
Hora: às 14h.
Local: Estátua de Iracema (Guardiã) – Praia de Iracema.

Redação O POVO Online
TAGS