PUBLICIDADE
Notícias

Filho de Rosier Alexandre relata tragédia no Nepal

Davi Saraiva contou como foi exatamente o dia da avalanche e ainda lembrou da morte da médica Eve Girawong, que estava com ele no Campo Base

13:14 | 01/05/2015
NULL
NULL

O filho do cearense Rosier Alexandre, que estava em expedição no Monte Everest, narrou os detalhes da avalanche que atingiu o Nepal, no último dia 25. "Meu pai me fez um convite muito doido. Ele estava escalando a maior montanha de cada continente e só faltava o Everest", explicou Davi Saraiva, em vídeo publicado no Youtube nesta semana.

"O acampamento Base do Everest tem estrangeiros e xerpas, os moradores locais. Os xerpas sobem e descem o Everest com frequencia, estão adaptados a isso", introduz Davi. O alpinista contou como foi exatamente como foi o dia da avalanche e ainda falou sobre a morte da médica Eve Girawong, que estava com ele no Campo Base.

[SAIBAMAIS 4] “Meio dia senti uma sensação estranha, como se o chão balançasse. Pensei que eu estava tonto, mas ouvi uma explosão. Saí da tenda. O tempo inteiro acontece avalanche, você acha até bonito ver a neve escorrendo. Elas acabam muito longe do acampamento Base, você nunca imagina que vá atingir", relatou.

“A gente ouvia explosões para todo lado, estava neblinando muito e não conseguíamos ver, era uma cena de fim do mundo. A Eve tava com muito medo, eu dei um abraço nela. Não deu dois segundos e a gente viu a maior avalanche. Cada um correu e tentou se salvar. Eu lembro de correr pra longe, senti a neve e me abaixei. Tentava abrir o olho e entrava neve. Quando parou eu não tinha sofrido nada”, lembrou Davi.

“Eu não vi mais a Eve e soube que ela tinha sido encontrada a mais de 100 metros do nosso acampamento. Ela não tinha sobrevivido", completou. Veja o vídeo completo:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS