PUBLICIDADE
Notícias

Chefe de quadrilha do Eusébio é morto em confronto com a Polícia

De acordo com o capitão Giorgio Gonçalves, Kia costumava dizer que só se entregava 'debaixo de bala'. Quatro integrantes da quadrilha foram presos

15:09 | 15/05/2015

O comandante de uma quadrilha do Eusébio foi morto a tiros nesta sexta-feira, 15, no Eusébio. O traficante Ezequias Gomes, conhecido como Kia, chefiava a organização criminosa, antes comandada por Roberto ‘Olhão’, que aterrorizava os bairros Parque Hawaí, Autódromo e Urucunema. Ele tinha uma extensa ficha criminal, respondia a pelo menos 14 processos sobre homicídio e formação de quadrilha.

De acordo com o capitão Giorgio Gonçalves, da 5ª Cia. do 2º Batalhão da Polícia Comunitária (BPCOM), uma equipe do Serviço Reservado do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estava investigando e colhendo informações sobre a quadrilha do Kia. Nesta sexta, os policiais receberam uma mensagem sobre o paradeiro dos criminosos do grupo de Ezequias Gomes.

Segundo o capitão, viaturas do Ronda do Quarteirão, juntamente com o Policiamento Ostensivo Geral (POG), fizeram uma campana e cercaram uma residência localizada no Parque Hawaí, onde a quadrilha estava. O militar informou ao O POVO Online que as equipes da PM foram recebidas com tiros pelos criminosos.

Durante o confronto, Kia foi morto e quatro integrantes da quadrilha foram presos. "Ele era o comandante do tráfico desta região do Eusébio. O Kia mandava matar quem estivesse devendo a ele. Depois da morte do Roberto Olhão, ele tomou a área. O Kia costumava dizer que só se entregava 'debaixo de bala'", disse o capitão.

Na ação, foram apreendidos um revólver e duas pistolas, além de munições.

Redação O POVO Online

TAGS