PUBLICIDADE
Notícias

Cerveja ficará 62% mais barata em restaurante de Fortaleza

Em protesto contra a alta de impostos sobre a bebida, Picanha do Cowboy cobrará apenas 38% do valor da cerveja Skol 600 ml

10:45 | 28/05/2015
NULL
NULL
Depois dos donos de veículos aproveitarem a promoção de um posto de combustíveis que comercializou gasolina por um preço livre da cobrança de impostos, agora são os fãs da cerveja que terão a oportunidade de tomar a sua gelada sem arcar com os valores da carga tributária. A churrascaria Picanha do Cowboy Dom Luís, em parceria com a Rede Liberdade, promoverá na próxima terça-feira, 2, o primeiro "Chopp sem Imposto", onde ofertará 200 cervejas com 62% de desconto na venda da bebida ao cliente.

A promoção é uma alusão ao "Dia sem Impostos", que ocorre no Brasil inteiro também na terça. Como a casa não vende chopp, a oferta será válida para a cerveja Skol 600ml. O valor original da bebida no estabelecimento é de R$ 7,90, mas, com o desconto promocional, o produto custará apenas R$ 3, 38% do valor cobrado pela casa.

O proprietário do estabelecimento, Daniel Aguiar, explica que o ato é um protesto contra os sucessivos aumentos nos tributos referentes à cerveja. Segundo ele, esta alta vem incidindo diretamente no preço da bebida. "Neste ano, a gente já teve uma série de aumentos sobre os produtos de cerveja e refrigerante, cerca de dois ou três, e isso acaba encarecendo o nosso produto. A gente tem de ter nossa margem de lucro, existem os custos operacionais da casa e tudo isso incide no custo. No último aumento tributário que houve, não repassamos nada ao consumidor. Absorvemos o impacto deste aumento, senão o produto ficaria muito caro", afirma.

Ainda segundo Daniel, a escolha do dia 2 de junho não foi por acaso. A data, segundo ele, é quando o brasileiro se livra da carga tributária para realmente ter seu ganho salarial. "Nós trabalhamos, segundo a Rede liberdade, até o dia 2 de junho para pagar impostos. Só a partir deste dia é que trabalharemos para, efetivamente, ter nosso salário. Eles (Rede liberdade) nos procuraram, disseram que já haviam feito este tipo de promoção em outros segmentos do mercado e que agora queriam fazer com a cerveja e nós achamos a ideia bacana e topamos na hora", disse.

O proprietário da casa ainda informou que o estabelecimento começará a funcionar às 17h, mas a promoção só deve ter início a partir das 18h. A entrada de clientes será por ordem de chegada e não é possível fazer reservas.

Redação O POVO Online
TAGS