PUBLICIDADE
Notícias

Celso Amorim ministra palestra e lança livro em Fortaleza

O livro destaca o programa nuclear iraniano, as relações bilaterais na América do Sul, a aproximação com Cuba e a participação brasileira na Força da ONU para o Haiti

14:58 | 26/05/2015

O ex-ministro Celso Amorim vem à Fortaleza participar de uma palestra com o tema: "Teerã, Ramalá e Doha: Memórias da Política Externa Altiva e Ativa", que também dá o nome do livro, que será lançado no dia do evento. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira, 28, às 19h, no Auditório da Reitoria. A inscrição é gratuita.

Escrito em tom de memória, "Teerã, Ramalá e Doha: Memórias da Política Externa Altiva e Ativa" dá continuidade ao livro "Breves Narrativas Diplomáticas", tratando de temas que ficaram de fora do primeiro volume, mas que foram igualmente determinantes na política externa brasileira do governo Lula, no qual Celso Amorim foi ministro das Relações Exteriores.

Além disso, o livro destaca, o programa nuclear iraniano, as relações bilaterais na América do Sul, a aproximação com Cuba e a participação brasileira na Força da ONU para o Haiti.

Amorim não deixou de fora a aproximação com países árabes e a política em relação ao Oriente Médio, OMC; a formação dos BRICS, parcerias estratégicas com EUA e com a União Europeia; e a campanha global contra a fome a pobreza, como centro de uma reflexão sobre a chamada Cooperação Sul-Sul.

O ex-ministro, que recentemente passou a compor o Conselho Consultivo do Instituto Brasil África, também é capa da segunda edição da revista Atlantico, publicação oficial da entidade.

Em entrevista ao jornalista O POVO Gualter George, Amorim faz um panorama otimista da atual conjuntura internacional. Os participantes do evento serão prestigiados com exemplares da revista.

 

SERVIÇO:

Palestra e lançamento do livro "Teerã, Ramalá e Doha: Memórias da Política Externa Altiva e Ativa"

Data:28.05.2015
Hora:19h
Local: Auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 – Benfica)

Inscrições gratuitas no site: http://tinyurl.com/n6s5ehh

 

Redação O POVO Online

TAGS