PUBLICIDADE
Notícias

Ceará reduz crimes em abril, mas não bate meta do mês

Na Capital cearense, os crimes violentos caíram de 152 registrados em 2014 para 126 anotados neste ano. As regiões do Interior Norte e do Interior Sul tiveram aumento de homicídios

12:31 | 06/05/2015

Os dados sobre a violência no Ceará foram divulgados nesta quarta-feira, 6, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com a presença do governador do Estado, Camilo Santana. Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registraram uma queda de aproximadamente 4,9% em de abril de 2015, em comparativo com o mesmo período do ano passado. Foram contabilizados 328 homicídios no mês anterior, quatro a mais sobre a meta estabelecida de 324.

“Conseguimos manter, pelo terceiro mês consecutivo, redução. Neste mês foram 4,9% no Estado do Ceará. De forma que Fortaleza permanece ainda com índices bastante significativos de redução, nós superamos a margem de 17% de redução em Fortaleza e quase 9% na Região Metropolitana”, comentou Camilo Santana.

De acordo com os dados da SSPDS, 345 pessoas foram vítimas de CVLI em abril de 2014. Apesar da meta estabelecida para o mês de abril deste ano não ter sido alcançada no acúmulo total de homicídios no Ceará, oito Áreas Integradas de Segurança (AIS) conseguiram cumprir seus objetivos.

Segundo o órgão, duas AIS mantiveram os mesmos números nos comparativos dos meses de abril de 2014 e 2015, e oito aumentaram.

Na Capital cearense, os crimes violentos caíram de 152 registrados em 2014 para 126 anotados neste ano. As regiões do Interior Norte e do Interior Sul tiveram aumento de homicídios.

De acordo com o governador, os crimes na região Norte influenciaram negativamente no índice de crimes no Ceará e impediu que a meta fosse alcançada. “O problema que levou o Ceará esse mês a não ter um índice maior foi a Região Norte. Teve um aumento por conta daquela chacina que teve lá, significativa em Sobral. Quixadá também tivemos problemas. E não garantiu uma redução maior, apesar de que o quadrimestre, nos quatro meses, nós tivemos aí uma redução de quase 11%. O dobro da meta, que é reduzir 6% ao ano", disse Camilo.
Comparativo dos últimos meses
O Ceará registrou nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano 1.599 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Conforme os dados da SSPDS, houve uma redução de 11,31% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 1.418 assassinatos.

Redação O POVO Online

com informações da repórter Thaís Brito

TAGS