PUBLICIDADE
Notícias

Associação dos Médicos esclarece sobre licitação para comemoração de aniversário

Para o presidente da Associação dos Médicos do HGF, Jaime Benevides, evento será um encontro científico e deve produzir conhecimento para a sociedade

20:42 | 19/05/2015
A Associação dos Médicos do Hospital Geral de Fortaleza (AME/HGF) lançou nota de esclarecimento à população em que afirma que a licitação para o buffet com brindes para encontro de médicos no HGF, trata-se, na verdade, da Jornada Anual do HGF. O evento científico que, segundo o AME, acontece todos os meses de maio há 45 anos no hospital, já tem inscritos 600 profissionais da saúde – não somente à classe médica. O evento acontece sempre em maio, data do aniversário da unidade. 

O encontro se destina, de acordo com o sindicato, para todos os profissionais de 14 áreas da saúde que atuam no HGF, como enfermeiros, fisioterapeutas etc, além de estudantes, o que resultou num total de 600 inscrições. 

“A Jornada tem cerca de 60 trabalhos científicos inscritos e que devem ser apresentados. Mais que uma festa de médicos, como a imprensa divulgou, se destina a ampliar o conhecimento”, informa o presidente da Associação.

No último dia 13, o governador do Ceará, Camilo Santana, chegou a afirmar que a licitação havia sido cancelada. “Não se admite que, enquanto está faltando medicamento, se gaste com bufê. Mandei cancelar ao ponto que tomei conhecimento da informação”, afirmou.
 
Redação O POVO Online 
TAGS