PUBLICIDADE
Notícias

Após polêmica em redes sociais, campanha do Oh My Dog anuncia nova premiação

O prêmio inicial de R$ 250 para o artista premiado foi quadruplicado. E além dos R$ 1 mil, o vencedor também receberá um vale de R$ 250 para degustar os produtos da rede. Novas caixas da marca deverão circular a partir de junho

12:15 | 11/05/2015
NULL
NULL

Atualizada às 18h07min

Nesta segunda-feira, 11, após muitos debates em torno da valorização dos artistas profissionais e amadores, a página do Facebook da marca Oh My Dog!, anunciou uma nova premiação para o concurso cultural que selecionaria ilustrações para as embalagens de hot-dogs da franquia. O post com a premiação inicial de R$ 250 foi apagado da página da empresa e a nova publicação na rede social informa que o prêmio foi quadruplicado. E além dos R$ 1 mil, o vencedor também receberá um vale de R$ 250 para degustar os produtos da rede.

De acordo com o criador da marca e um dos sócios do Oh My Dog!, Jorge Kubrusly, mais de 50 artistas se inscreveram, entre designers, grafiteiros, ilustradores e fotógrafos. "Nossa comissão selecionou as melhores peças. Não estamos mais aceitando inscrições".


Jorge afirma que modificou o valor do prêmio final para "quem se interessou em fazer a arte pela divulgação e entendeu a ideia da promoção, independente do valor financeiro. Nós resolvemos oferecer o espaço da marca Oh My Dog! para os artistas terem a oportunidade de divulgar seu trabalho." Ele disse também que a campanha já acabou e que muitos devem estar "arrependidos", pois a empresa já selecionou os vencedores.

As novas caixinhas devem começar a circular por Fortaleza, Teresina e João Pessoa a partir de junho, e em Sobral a partir de julho. Serão mais de 200 mil exemplares, que serão modificados a cada três meses. "Temos muito material e queremos dar uma oportunidade a todos de mostrarem o seu trabalho", contou Jorge. As caixas também trarão informações sobre o designer selecionado, para aumentar a divulgação do artista.

O primeiro trabalho a ser publicado nas caixinhas de hot dog será de uma artista de 92 anos, afirma o empresário. Kubrusly diz que a idosa utilizará a proposta para divulgar a situação difícil que está passando e o espaço servirá de plataforma para pedir apoio financeiro.

Polêmica foi iniciada na última quinta-feira

Na primeira divulgação da campanha, realizada na última quinta-feira, 7, a marca convidou “artistas profissionais ou não” a ilustrarem as caixas do duplo hot-dog em troca de “visibilidade” e de uma quantia de R$ 250 “para levar os amigos para conferir”.

Para o publicitário Pedro Torres a marca pecou principalmente ao não oferecer valor em dinheiro, ainda que simbólico, aos interessados no trabalho. Ele lembra que nem todo artista vai iniciar a carreira ganhando muito dinheiro e entende que, para quem é novo no mercado, usar a oportunidade e incrementar o portfólio pode ser até vantajoso, desde que venha algum valor sim em troca.

                                                                                     Redação O POVO Online

TAGS