PUBLICIDADE
Notícias

Aluna do Senac/CE representará o Brasil em competição de estética

12:03 | 14/05/2015
NULL
NULL

Uma aluna do Senac/CE representará o Brasil na 43ª edição do WorldSkils Internacional, maior competição de educação profissional do planeta e que reúne participantes de mais de 50 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. A paraense Sara Ariane Aguiar Lima, de 21 anos, venceu a seletiva nacional para o evento, realizada no início de maio, em Vitória (ES), e agora se prepara para a competição, que acontecerá entre os dias 11 e 16 de agosto, no Anhembi, em São Paulo.

Sara veio morar no Ceará em 1998 é aluna do Senac/CE desde 2011. A esteticista concorrerá na categoria Beauty Therapy, que trabalha a parte estética, maquiagem, unha e design de sobrancelha.

A rotina de preparação de esteticista é bastante pesada e visa aperfeiçoar os procedimentos práticos de suas atividades. "São 8 horas de treinamento e, às vezes, ficamos até 12 horas. Como preciso encarar 6 módulos durante os 4 dias de competição, treino sempre um módulo pela manhã e outro à tarde. No outro dia, treino os outros dois módulos. E vamos adequando estes módulos ao treinamento", disse Sara, acrescentando que, quando a competição estiver próxima, o treino mínimo será de 12 horas por dia.

A paraense não esconde a satisfação de representar o Brasil no evento e acredita que o seu esforço foi recompensado. "Eu fiquei muito feliz com meu resultado, por estar participando da etapa mundial e representar o Brasil. Vejo que todo o esforço valeu a pena. Agora, é treinar bastante para conseguir uma boa colocação no mundial", concluiu.

 

Redação  O POVO Online

TAGS