PUBLICIDADE
Notícias

Terremoto no Nepal atinge expedição do cearense Rosier Alexandre

O montanhista entrou em contato com a família e relatou que está bem. Filho do cearense também sobreviveu ao acidente

12:48 | 25/04/2015
NULL
NULL
terremoto de 7,9 graus na escala Richter, que atingiu o Nepal neste sábado, 25, provocou avalanche no Monte Everest e atingiu a expedição do montanhista cearense Rosier Alexandre. 

Ele entrou em contato por volta de 7h30min com a esposa, Danúbia Pereira, e relatou que está bem. "Foi uma ligação rápida, de menos de um minuto. Ele não deu detalhes, disse que não sabia como estava o estado da via de escalada, se estava isolada", descreveu. O cearense também não comentou sobre feridos ou como será o resgate. Ele é o único brasileiro na equipe.
 
 
[SAIBAMAIS 2]Segundo a esposa, Rosier estava no campo dois, a 6.400 metros de altitude. O filho dele, Davi Saraiva, 22, estava no campo base, a 5.350 metros de altitude, e enviou uma mensagem de texto contando que havia acontecido o terremoto e que estava bem. 

"É a primeira vez que o Davi participa, ele não tem experiência em montanhas geladas e não vai tentar o cume. O planejado é que ele realmente ficaria no campo base", contou. 

Há um ano
Em abril do ano passado, Rosier também estava no Everest quando uma avalanche deixou 16 guias mortos. Destes, três nepalenses integravam a equipe do montanhista cearense. O acidente foi considerado mais fatal da história da montanha mais alta do planeta.

O cearense embarcou no dia 28 de março para a última fase do Projeto Sete Cumes, que visa a subida dos maiores picos de todos os continentes do mundo. Só falta o Everest para Rosier completar a meta.

Redação O POVO Online
TAGS