PUBLICIDADE
Notícias

Taxistas protestam novamente contra transporte clandestino em Fortaleza

Profissionais bloquearam as vias no entorno da Praça Portugal e seguiram em direção a Praça da Imprensa

22:07 | 13/04/2015
NULL
NULL

Um grupo de taxistas esteve concentrado na Praça Portugal, por volta das 20 horas desta segunda-feira, 13, em manifestação contra o transporte de táxis clandestinos. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), os profissionais bloquearam as vias no entorno da Praça em protesto.

Em seguida, iniciaram deslocamento pela avenida Desembargador Moreira em direção à Praça da Imprensa, onde devem realizar mais um bloqueio. O destino final da mobilização será o Aeroporto Internacional Pinto Martins. Uma viatura da AMC acompanha o grupo durante o trajeto.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi), Vicente de Paula Oliveira, a manifestação desta noite não teve organização do sindicato, que só tomou conhecimento do planejamento do ato neste domingo, 12. Vicente explica, no entanto, que a pauta de reivindicações é a mesma da última manifestação, ocorrida em março deste ano.

Após os protestos, a categoria conseguiu um reajuste na tarifa das corridas de 6,41%, que, segundo acordo feito com a Prefeitura, deve valer a partir deste mês.

[SAIBAMAIS2]

Ainda segundo Vicente, entre as reclamações do ato desta segunda-feira, 13, está o valor de multa para os táxis clandestinos, que é de R$ 688, 33. No entanto, a categoria pede que esse valor suba a quase R$ 3 mil.

Redação O POVO Online

TAGS