PUBLICIDADE
Notícias

Representantes de servidores públicos do Ceará acampam no Palácio da Abolição

De acordo com a Fuaspec, cerca de 40 pessoas participam da ocupação. O grupo reivindica uma reunião com o governador Camilo Santana

13:12 | 29/04/2015
NULL
NULL
Um grupo de representantes dos servidores públicos do Ceará ocupa, nesta quarta-feira, 29, o Palácio da Abolição, na avenida Barão de Studart, em Fortaleza. Os acampados pedem uma reunião com o governador Camilo Santana (PT) para discutir o reajuste salarial das categorias, conforme o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec).

Segundo Eliene Uchoa, coordenadora geral do Fuaspec, uma reunião com as entidades estava marcada para a manhã desta quarta-feira, 28, mas o Governo teria informado que houve um equívoco. “Essa reunião foi marcado com o próprio gabinete, mas entendemos o problema. No entanto, queremos uma posição do governador. Ele nos deve desculpa e queremos uma nova data para tratar do reajuste", explica.

A coordenadora cita ainda um estudo do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf/CE), que apontou que o governo pode se comprometer com um reajuste salarial de até 16%. "Estamos em campanha salarial e não tivemos oportunidade de nos apresentar. O Camilo precisa se desculpar pessoalmente, por que é um descaso com os trabalhadores. Estaremos aqui até recebermis um posicionamento", completa.

De acordo com a Fuaspec, cerca de 40 pessoas participam da ocupação. Mais de 30 entidades de servidores públicos estaduais integra o fórum, que tem o objetivo de deliberar e articular politicamente a categoria. O POVO Online entrou em contato com o chefe de gabinete do Governo, mas os números estavam ocupados.

Redação O POVO Online
TAGS