PUBLICIDADE
Notícias

Projeto de submarino no Ceará busca financiamento para sua construção

Segundo o secretário Inácio Arruda, a ideia é levar ao presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Luiz Fernandes, as justificativas para continuidade do projeto

18:34 | 22/04/2015

Reunião da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) colocou em pauta a continuidade do projeto de desenvolvimento de um submarino para pesquisas e exploração de petróleo, na última segunda-feira, 20. 

Participaram do encontro o secretário da Secitece, Inácio Arruda, o coordenador do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer Nordeste (CTI-NE), Aristides Pavani Filho, e o presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ceará (Itic), Carlos Artur.

De acordo com a Secretaria, a concepção do equipamento já foi elaborada e, agora, busca financiamento para sua fabricação. Além da CTI e Itic, diversas instituições de pesquisas estão envolvidas no projeto, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal Vale do São Francisco, empresa Armtec Tecnologia em Robótica e o Instituto Atlântico.

Segundo o secretário Inácio Arruda, a ideia é levar ao presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Luiz Fernandes, as justificativas para continuidade do projeto, que foi desenvolvido em território cearense e representa um salto. Conforme a pasta, uma viagem à sede da instituição, no Rio de Janeiro, está sendo agendada para retomar a iniciativa.

Redação O POVO Online

TAGS