PUBLICIDADE
Notícias

Professor Jesualdo Farias se despede da UFC

15:29 | 20/04/2015
O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, renuncia ao cargo nesta segunda-feira, 20. Ele foi indicado para assumir a Secretaria da Educação Superior (SESu), do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. No lugar dele, toma posse o vice-reitor Henry Campos.

A transmissão de cargo na principal universidade do Estado ocorrerá durante reunião do Conselho Universitário (Consuni), marcada para as 15 horas, na Reitoria (avenida da Universidade, no bairro Benfica). Em nota, Jesualdo agradeceu os colegas docentes, técnico-administrativos e alunos; veja a nota:

''Convidado para assumir a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, deixo hoje o honroso cargo de Reitor da Universidade Federal do Ceará.

Acompanhado de valorosa equipe administrativa e sob o amparo de uma nova visão da universidade pública por parte do Governo Federal, reuni os meios para fazer avançar uma agenda de realizações que levou a UFC a expandir-se cada vez mais, estendendo o ensino superior de qualidade a todas as regiões do Estado. A Universidade cresceu qualitativamente, renovou-se em sua estrutura física e aprofundou seu compromisso com a sociedade, resultando em continuado fortalecimento da credibilidade, simpatia e respeito que angariou do povo cearense.

Entrego a UFC à competência e ao compromisso institucional do Prof. Henry de Holanda Campos, que, na condição de Vice-Reitor, sempre partilhou comigo as responsabilidades da gestão acadêmica. Com sua presença, está garantida a continuidade do projeto transformador ora em curso. Guardo a certeza de que ele saberá honrar o legado dos reitores que nos precederam e que ajudaram a edificar uma das maiores e mais prestigiosas universidades públicas brasileiras.

Ao despedir-me, transmito o agradecimento aos colegas docentes e técnico-administrativos e aos estudantes, externando profundo reconhecimento à equipe que caminhou a meu lado nesses últimos anos, seja na Administração Superior, seja nas unidades acadêmicas.

Pelo apoio jamais negado, agradeço aos governos Federal e Estadual, bem como à bancada cearense no Congresso Nacional. Foi o somatório de todas essas forças que me permite apresentar um balanço positivo da atual gestão e que retempera meu ânimo para seguir trabalhando para ampliar, aprimorar e democratizar a educação superior em nosso País.

Fortaleza, 20 de abril de 2015
Prof. Jesualdo Pereira Farias
''

Redação O POVO Online
TAGS