PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura vai destruir cerca 100 paredões de som apreendidos

As apreensões foram realizadas pela Seuma e pela Polícia Militar em 2015

19:22 | 27/04/2015
Cerca de 100 equipamentos sonoros, conhecidos como "paredões de som", serão destruídos pela Prefeitura de Fortaleza nesta quarta, às 10 horas. Os aparelhos foram apreendidos em fiscalizações realizadas pela Secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) por poluição sonora e uso irregular. Outros 90 equipamentos serão doados a instituições que realizaram uma requisição.

A destruição deve ocorrer no estacionamento da Seuma. Esse é o primeiro descarte de equipamentos sonoros promovidos pela Seuma em 2015 e faz parte das ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre Ruído, que ocorre anualmente, na última quarta-feira de abril.

Em 2014, 516 equipamento foram destruídos e outros 114 foram doados a entidades. Em 2013, mais de cerca 90 equipamentos foram descartados.  Em 2013, durante as vistorias realizadas diariamente, foram feitas 846 apreensões de equipamentos.

 
Os materiais destruídos são encaminhados para empresa especializada em coleta de resíduos eletrônicos. Os componentes são separados e destinados para o setor industrial a fim de serem reutilizados. A madeira e demais materiais seguem para a Rede de Catadores do Ceará. Somente em grandes eventos realizados no ano passado, como Copa do Mundo e Limpa Brasil, coletou 87 toneladas de resíduos.

 
Redação O POVO Online 

TAGS