PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura anuncia para este mês construção de 'areninhas' similares ao do América

A previsão da Prefeitura é que até o fim de abril as obras sejam iniciadas. O processo de licitação já foi concluído, com a escolha das construtoras

17:21 | 02/04/2015
NULL
NULL
O prefeito Roberto Cláudio anunciou nesta quinta-feira, 2, através de seu perfil no Facebook, o início da construção de seis campos de futebol, similar ao projeto do Campo do América, nos bairros Jardim Guanabara, Conjunto Ceará, Genibaú, Parque Dois Irmãos, Conjunto Palmeiras e Conjunto Esperança. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as intervenções estão previstas para começar até o fim de abril e vão acontecer de forma simultânea. Cada equipamento custará R$ 1,35 milhão.

A previsão da Prefeitura é que em seis meses as obras sejam concluídas. O processo de licitação já foi concluído, com a escolha dos vencedores. O próximo passo é a da entrega dos documentos, de cada empresa, e, posteriormente, a assinatura do contrato.

Conforme a Prefeitura, o órgão tem recebido diversos pedidos para a construção de "areninhas". Estão previstas a construção de mais 12 campos de futebol, mas os locais ainda não foram definidos.

O critério de escolha dos bairros, que vão receber as "areninhas", levou em consideração a alta vulnerabilidade social, baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e alta densidade de população jovem.
[VIDEO1]

Equipamentos

O projeto de urbanização das "areninhas" é composto de um campo com grama sintética, vestiário, pista de caminhada, quadra poliesportiva, academia de praça, arquibancadas e vestiários. A iniciativa tem como base o investimento no Campo do América, que tem uma gestão compartilhada entre representantes da Prefeitura e da comunidade, com o Comitê Gestor, responsável pelas atividades no campo.

O secretário municipal de Esporte, Márcio Lopes, acredita que o apoio da comunidade é essencial para o projeto ter sucesso e ressalta a iniciativa no Campo do América. "É possível usar o campo em vários dias seguidos, com diversas atividades, porque a grama sintética permite isso. A criação do Conselho Gestor Comunitário para a comunidade ajudar teve o melhor resultado possível. No Campo do América não tem depredações, nem pichações, eles cuidam.", explica.
TAGS