PUBLICIDADE
Notícias

Perfil da detenta cearense é tema de debate na Secretaria de Justiça

O encontro é promovido pela Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus) e faz alusão ao Dia Nacional da Mulher, comemorado no próximo dia 30 de abril

18:52 | 27/04/2015
NULL
NULL

Atualizada às 20h39min

Entender o perfil das detentas cearenses e a relação entre essas mulheres e a condição feminina será uns dos caminhos da segunda edição do projeto Direitos Humanos em Pauta, que abre debate nesta terça-feira, 28.

O encontro é promovido pela Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus) e faz alusão ao Dia Nacional da Mulher, comemorado no próximo dia 30 de abril.

No evento, inicialmente o perfil da interna será apresentado pela defensora pública e assessora do sistema penitenciário, Aline Miranda. Logo em seguida, o debate contará com participação da coordenadora especial de políticas públicas para mulheres do Estado, Camila Silveira; da cientista social e coordenadora especial de igualdade racial do Estado, Zelma Madeira e da educadora popular e membro do Comitê Estadual da Marcha Mundial das Mulheres, Ticiana Studart.

Para a assessora de cidadania da Sejus, Lúcia Bertini, a discussão é fundamental para entender o caminho que leva a mulher à privação de liberdade e para se pensar políticas públicas que possa mudar esse cenário.

SERVIÇO:

Direitos Humanos em Pauta: Mulheres de todas as cores
Quando: 28 de abril, às 14h30
Onde: Auditório da Sejus (R. Tenente Benévolo, 1055)

Redação O POVO Online

TAGS