PUBLICIDADE
Notícias

Mulher que se passava por dentista é presa por exercício ilegal da profissão

O caso foi denunciado à Polícia pelo Conselho Regional de Odontologia do Ceará. O consultório funcionava na própria residência da suspeita

14:01 | 02/04/2015
Uma mulher de 23 anos, que mantinham um consultório odontológico no bairro Conjunto Ceará, foi presa na manhã desta quinta-feira, 2, por exercício ilegal da profissão. Na casa dela, onde os procedimentos eram realizados, foram encontrados materiais para aplicação de aparelhos e limpeza de dentes.

O caso foi denunciado à Polícia pelo Conselho Regional de Odontologia do Ceará, conforme a delegada Yasmin Ximenes, do 12° Distrito Policial (DP), localizado no Conjunto Ceará. Ao chegaram no consultório, a mulher mostrou o local, confundindo os policiais com clientes.

“Ela esperava uns clientes e começou a falar sobre a aplicação de um aparelho odontológico. Vimos todos os materiais e constatamos que ela não era dentista”, explica Yasmin. A falsa dentista foi levada ao 12° DP, onde vai ser realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Ela não vai ficar presa, mas vai responder pela prática ilegal da profissão. Essa prática é comum, então é importante que as próprias vítimas verifiquem o registro dos profissionais”, completa a delegada.

Redação O POVO Online
TAGS