PUBLICIDADE
Notícias

MPCE convoca audiência para discutir superlotação no HGF

A audiência irá discutir a regulação de pacientes na emergência do hospital, após denúncias de médicos sobre as condições precárias

22:37 | 22/04/2015

Nesta quinta-feira, 23, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará audiência para discutir o problema de superlotação de pacientes na emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

A audiência irá analisar a regulação desses pacientes no atendimento emergencial, ou seja, a transferência de outras unidades de saúde para o HGF, assim como do HGF para outros hospitais, após denúncias encaminhadas à Promotoria da Saúde por médicos da unidade.

A promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Pôrto, realizou visita à instituição nesta quarta-feira, 22, para constatar as condições de funcionamento. Estiveram presentes também a Superintendência da Rede de Unidades da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a Supervisão do Núcleo de Atenção a Urgência e Emergência da Sesa e do Núcleo de Vigilância Sanitária do Ceará.

Além do MPCE, e dos órgãos já citados, irão comparecer à audiência a Central de Regulação Estadual do SUS, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, a Coordenação de Hospitais e Unidades Especializadas da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, o SAMU 192 Fortaleza.

[SAIBAMAIS2]

Assim como a Central de Regulação de Internações de Fortaleza, a Direção do Hospital Geral de Fortaleza, a Coordenação do Núcleo Gestor da Emergência do Hospital Geral de Fortaleza, a Direção do Hospital do Coração de Messejana, a Direção do Hospital da Mulher, o Coordenador Médico das UPAs, os Coordenadores das UPAs e o Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, além de profissionais médicos da emergência do HGF.

Redação O POVO Online

TAGS