PUBLICIDADE
Notícias

Manifestação em Fortaleza contra o governo e a corrupção reúne 20 mil, segundo PM

Manifestantes carregam 'bandeirão' verde e amarelo de 100 metros, segundo participantes do protesto

15:11 | 12/04/2015
NULL
NULL

18h56

Manifestação se dispersa no Aterro da Praia de Iracema. Organização estimou 32 mil pessoas. PM disse 3 a 5 mil na saída da Praça Portugal. Na chegada ao Aterro, a Polícia informou que cerca de 20 mil participaram.

18h48
Organização pede que as pessoas devolvam os cartazes distribuídos na Praça Portugal.

18h44

O arquiteto Paulo Angelim puxou a oração "Pai Nosso" com os manifestantes. No trecho final, eles disseram: "livrai-nos de todo mal, de todo o PT". Em seguida, cantaram o hino nacional pela sétima vez.

18h13

Manifestação chega ao Aterro. Manifestantes ocupam faixa da avenida Historiador Raimundo Girão.

18h06

Organização fala em 32 mil pessoas. Rua Silva Paulet está interditada. Via dá acesso ao Palácio da Abolição.

18h02

Manifestantes voltam a gritar nome do juiz federal Sérgio Moro.

%2b Famosos se distanciam dos protestos

[FOTO9]

 

 

 

 

 

 

18h

Alguns apartamentos da avenida Abolição piscam as luzes durante a passagem da manifestação. Trânsito já flui mlehor na via, no sentido Mucuripe. Acabam de soltar fogos.

17h55

Manifestantes cantam o hino nacional novamente.

17h47

Engarrafamento cresce nas vias próximas à manifestação, que já está na avenida Abolição. Rua Visconde Mauá está bastante congestionada. Policiais do Cotam atuam para organizar o trânsito. Deputado federal Raimundo Gomes (PSDB) participa do protesto.

%2b Menos gente nas ruas pode significar aumento da desesperança, diz Marina

17h21

Manifestantes carregam 'bandeirão' verde e amarelo de 100 metros, segundo participantes do protesto. Mais uma vez o hino nacional é cantado. Manifestação segue em direção ao Aterro da Praia de Iracema. Em ruas como a Silva Jatahy, carros dão a ré para evitar manifestação. Vias do entorno acumulam veículos que querem seguir por outros caminhos.

[FOTO8]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17h08

Trio elétrico começa a se movimentar para descer a avenida Desembargador Moreira.

[VIDEO3] 

Praça Portugal fica vazia.

[FOTO7]

 

 

 

 

 

 

16h55

Em nova contagem, organização aponta 25 mil pessoas, enquanto PM estima 3 mil.

16h35

Em discurso de manifestante, o ministro da Educação, Renato Janine, que substitui Cid Gomes, seria a pior pessoa para o cargo. Em seguida, houve vaia para o ministro.

16h33

No trio elétrico, comentaram que panfletos pedindo a saída de Eduardo Cunha estão sendo distriubídos na manifestação, mas esse não é o foco do movimento.

[VIDEO2] 

16h29

Programação deve seguir até 17h na Praça Portugal. Em seguida, está marcada a caminhada até o Aterro da Praia de Iracema. Manifestantes pediram palmas à PM como forma de agradecimento. Organização estima 20 mil pessoas na manifestação.

%2b Milhares voltam às ruas contra Dilma, mas adesão é menor que no dia 15 de março

16h12

Instituto Democracia e Ética é citado como organizador do protesto. Hina nacional é cantado pela terceira vez desde o início da manifestação.

16h03

Estimativa da Polícia Militar (PM) é de 2 mil pessoas na manifestação. Durante discurso em trio elétrico, manifestante afirmou que número de pessoas poderia chegar a 50 mil.

15h56
Sindicato dos Médicos participa da manifestação.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

15h48
Carros que vêm pela Dom Luís se acumulam para entrar na rua Barbosa de Freitas.

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

 

15h46
Participantes da manifestação cantam o hino nacional na Praça Portugal.

15h43

Cerca de 500 policiais estão envolvidos no acompanhamento da manifestação. Pequenos grupos estão em esquinas da Praça Portgual e em ruas próximas.

 

15h11

Manifestantes começam a chegar na Praça Portugal, Aldeota, local de encontro do protesto, marcado para este domingo, às 15h, contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a corrupção no país. O destino final do percurso da manifestação é o Aterro da Praia de Iracema. Alguns trechos serão bloqueados por causa do protesto. A Autarquia Municial de Trânsito (AMC) vai acompanhar o movimento para controlar o trânsito da região. 

[FOTO6]

 

 

 

 

 

 

Participantes da manifestação usam cartazes para pedir a saída da presidente Dilma, fazem relação com Cuba e pedem um Brasil democrático e não socialista e comunista. Há pouco elegeram o juiz Sergio Moro como um dos heróis da nação. Cartazes e palavras de ordem são majoritariamente contra Dilma e PT.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Três trios elétricos são usados pelos manifestantes para fazer discursos sobre corrupção, pedir a saída do PT e falar sobre patriotismo.

Estão bloqueados os cruzamentos da avenida Dom Luís com a rua Barbosa de Freitas; avenida Desembargador Moreira com a avenida Santos Dumont; Desembargador Moreira com a rua Marcos Macedo; e Desembargador Moreira com a rua Pereira Valente.
[FOTO5]

 

 

 

 

 

 

Os participantes da manifestação estão chamando os motoristas - que querem desviar dos bloqueios - para o percurso até o aterro da Praia de Iracema. Pequenos congestionamentos são registrados nas ruas próximas. Ambulantes aproveitam o movimento para comercializar bandeiras, camisas, chapéus e gravatas nas cores verde e amarelo.

Redação O POVO Online

TAGS