PUBLICIDADE
Notícias

Leitores denunciam infestação de muriçocas em escola municipal

Segundo a Regional responsável pela área, o projeto de reforma da escola deve iniciar no segundo semestre de 2015

09:40 | 16/04/2015
NULL
NULL

Pais e mães de alunos da escola municipal Alaide Augusto de Oliveira, localizada no Parque Santa Rosa, denunciam uma infestação de muriçocas e mosquitos na unidade. Uma fonte, que não quis se identificar, explicou que professores e familiares das crianças temem doenças provocadas pelos insetos.

“Estamos há quase um mês informando essa situação, as salas ficam cheias de mosquitos, que podem até transmitir dengue. No lado de fora, fezes se acumulam perto do muro. É um absurdo isso em uma escola”, completa um leitor. O POVO Online entrou em contato, nesta semana, com a Secretaria da Regional V, que informou que o prédio será reformado.

Segundo a pasta, o projeto de reforma da escola deve iniciar no segundo semestre de 2015. O prazo foi definido após reunião na Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, com o secretário Samuel Dias, engenheiros da Educação e o Coordenador de Conservação e Serviços Públicos da SER V, Luciano Agnelo.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu a denúncia pelo O POVO Online e uma equipe da Célula de Vigilância Ambiental e de Riscos Biológicos foi enviada ao local. “Vamos fazer uma avaliação para ver os riscos e tomar as medidas cabíveis. Temos um estudo técnico justamente para realizar o controle de doenças como dengue, leptospirose ou chagas, todas consideradas endêmicas”, completa o membro da coordenação de Controle de Vetores, Carlos Alberto Barbosa.

Serviço
Ouvidoria da Regional V
Telefone: 3433.2929 / 3232.4366

Redação O POVO Online
TAGS