PUBLICIDADE
Notícias

Julgamento de professor de música acusado de matar mulher é adiado

O ato em apoio aos familiares da vítima, que ocorreria nesta sexta, será mantido para a nova data

10:58 | 17/04/2015
O julgamento do professor Andrei Erik Landim Pimentel, acusado de matar a companheira, Ana Cristina Vieira do Amarante, enquanto ela dormia,foi remarcado para às 9 horas do dia 25 de junho. O caso deveria ser julgado pela 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, na manhã desta sexta-feira, 17, mas foi remarcado porque o laudo psiquiátrico do réu não ficou pronto.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Larissa Gaspar, que esteve no Fórum nesta manhã, considerou o adiamento um desrespeito aos familiares de Ana Cristina. "O adiamento do julgamento só aumenta a sensação de impunidade para a família. Isso é revitimizá-los, pois terão de passar por tudo de novo”, completa.

O ato em apoio aos familiares da vítima, que ocorreria nesta sexta, será mantido para a nova data. “Vamos estar presentes de novo, para pedir justiça por esse crime”, completa Larissa. Andrei é acusado por homicídio duplamente qualificado - motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo o processo, o réu matou a companheira na madrugada do dia 5 de agosto de 2012, no bairro Jardim das Oliveiras. Ana Cristina teria saído sem o companheiro, na noite anterior ao crime, e estava dormindo quando foi atingida com os disparos. No dia seguinte, Andrei se apresentou à Polícia.

O acusado foi submetido a exame de sanidade mental, que concluiu que ele tinha diminuição da capacidade de entendimento do caráter criminoso do fato. Por enquanto, ele segue preso.

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva
TAGS