PUBLICIDADE
Notícias

Inscrições para laboratório em escrita de longa-metragem vão até quinta-feira

O laboratório é realizado de junho a dezembro, com diretores do Centro de Narrativas Audiovisuais. Corujão da Criação ocorre na segunda-feira e terça-feira

12:05 | 27/04/2015
As inscrições para o Laboratório de Audiovisual do Porto Iracema das Artes terminam nesta quinta-feira, 30. Ao todo, seis projetos de longa-metragem serão selecionados, quatro do Ceará e dois dos outros estados do Nordeste. A 3° edição do LabCinema segue com a orientação dos cineastas Karim Aïnouz (Praia do Futuro / O Céu de Suely / Madame Satã), Marcelo Gomes (O Homem das Multidões / Viajo porque preciso, Volto porque te amo) e Sérgio Machado ( Cidade Baixa / Abril Despedaçado - roteirista).

O Laboratório de Audiovisual - Cinema terá a duração de sete meses, de junho a dezembro de 2015. Para os quatro projetos que serão selecionados do Ceará, haverá a concessão de uma bolsa mensal no valor de RS 800,00 para cada um dos dois integrantes de cada projeto (diretor e roteirista). No caso dos dois projetos de Residência, oriundos dos demais estados do Nordeste, a Bolsa Residência mensal no valor de R$ 1.800,00 é destinada a um integrante de cada projeto (um roteirista).

A diretora do Porto Iracema das Artes, Elisabete Jaguaribe, explica que o programa dialoga com as políticas de regionalização da Ancine. “Nestes dois anos de laboratório, já desenvolvemos 10 projetos de séries de TV e longas-metragens. A ideia é construirmos um processo de formação que seja referência no país. Este ano, realizaremos a primeira edição de Residência em Audiovisual, com uma seleção aberta para o Nordeste”, frisa.

Na 3° edição do Laboratório serão desenvolvidos roteiros para longa-metragem, em qualquer gênero (ficção, documentário, animação e experimental),com aspectos de estrutura dramática, trama e subtrama, criação de personagens e formatação de roteiro.

Serviço
Inscrições para os Laboratórios de Cinema no site www.portoiracemadasartes.org.br
Data: Até 30 de abril
Mais informações: (81128800)

Corujão da Criação (esclarecimento de dúvidas para os candidatos)
Local: CENA 15 (Rua José Avelino, 495 - Praia de Iracema)
Data: 27 e 28 de abril, das 14h às 22h

Redação O POVO Online
TAGS