PUBLICIDADE
Notícias

Governo lança novas licitações para obra do VLT

Conforme o projeto do VLT, o modal integrará 22 bairros, do Mucuripe à Parangaba. Inicialmente, a obra estava prevista para ser entregue para a Copa do Mundo de 2014

17:26 | 09/04/2015

O Veículo Leve sobre Trilhos ganha mais um prazo para ser finalizado em Fortaleza. Na manhã desta quinta-feira, 9, a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) divulgou novas as licitações em Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para a obra. Se não houver mais atrasos, o modal pode ser entregue à população em janeiro de 2017.

Com novos editais e cronogramas refeitos, a obra foi dividida em três grupos para as novas licitações. De acordo com o secretário de Infraestrutura, André Facó, a divisão evitará problemas identificados nas últimas tentativas. A previsão é assinar os contratos nos próximos três meses.

Conforme o projeto do VLT, o modal integrará 22 bairros, do Mucuripe à Parangaba. Inicialmente, a obra estava prevista para ser entregue para a Copa do Mundo de 2014.
[SAIBAMAIS2]
A obra terá três etapas - independentes e simultâneas - sendo a primeira o túnel sob a avenida Borges de Melo, que viabilizará a passagem do trilho na superfície da via. O segundo trecho envolve estações e linha férrea entre a Parangaba e a avenida Borges de Melo. O terceiro trecho vai da estação da Borges de Melo à do Mucuripe.

As propostas de preço serão lançadas nos dias 22, 23 e 24 deste mês na Comissão Central de Licitações, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Redação O POVO Online

TAGS