PUBLICIDADE
Notícias

Fieis vão à Catedral para missa de bênção dos óleos

Missa abençoa óleos usados para batismo, crisma, unção de enfermos e ordem. Na celebração, bispos e padres também renovaram as promessas sacerdotais

14:03 | 02/04/2015
NULL
NULL
Na manhã desta quinta-feira, 2, a Catedral Metropolitana de Fortaleza recebeu centenas de fieis para a celebração da missa de bênção dos óleos que serão usados para batismo, crisma, unção dos enfermos e ordem durante esse ano. Presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, a missa teve também a renovação das promessas dos sacerdotes presentes na celebração.

Segundo o arcebispo, a quinta-feira é um dia importante e que deve ser lembrado pelos fiéis, pois "nela foi realizada a santa ceia e Jesus fez um grande gesto de humildade: lavou os pés dos doze discípulos". Além disso, dom José Antônio falou da alegria que é ver a igreja cheia no início do Tríduo Pascal - três dias de preparação para a Páscoa, segundo a Igreja Católica. "Muitos esquecem da quinta-feira, acham que só da sexta em diante é importante. A quinta tem seu valor, pois nela Jesus quis nos ensinar sobre a humildade e o amor."

Às 18h30min será celebrada a missa de lava-pés também na Catedral.
TAGS