PUBLICIDADE
Notícias

Centro de Eventos recebe Fórum Shalom 2015

De 1° a 3 de maio, evento terá palestras sobre a evangelização e a alegria do Evangelho, com a presença do vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger

16:07 | 30/04/2015
O Centro de Eventos do Ceará receberá, nesta sexta-feira, 1º, até o próximo domingo, 3, o Fórum Shalom 2015.

O evento terá palestras que abordarão principalmente sobre a evangelização e a alegria de proclamar o Evangelho e contará com as presenças dos arcebispos de Granada (Espanha), Dom Javier Martínez; do arcebispo de Fortaleza (Ceará), Dom José Antonio Tosi; e do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, eleito vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 
"Eu me interessei pelo tema: a alegria do Evangelho, que tem sido um tema central do Papa Francisco. Para todos nós será um momento de especial riqueza encontrar tantos jovens dispostos a descobrir o núcleo do Evangelho: a alegria. Jesus deixou claro que Ele nos dava a alegria, fruto de sua vitória sobre o pecado e sobre a morte", afirma Dom Murilo Krieger.
 
O Fórum se inicia às 8h com o acolhimento, um momento de celebração e as palestras magnas proferidas pelos bispos. Dom José Antonio abrirá as palestras no dia 1° de maio, Dom Javier Martínez será o palestrante do dia 2 e Dom Murilo Krieger estará no dia 3. Além disso, contará com a participação de Moysés Azevedo e Emmir Nogueira.
 
Workshops

 
A programação da tarde é composta por nove workshops; serão três a cada tarde. Depois da explanação, haverá uma oficina prática sobre o tema. Cada workshop terá um livro de apoio que o participante poderá adquirir para participar melhor e aprofundar o assunto depois. A programação se encerra com a Santa Missa celebrada pelo arcebispo pregador.
 
1º de maio
Os temas serão “Combate Espiritual” com padre João Wilkes, “Oração e uso de carismas” com padre Antonio Furtado e “Vida de Oração” com Emmir Nogueira.

2 de maio
Workshops “Pescadores de Homens”, que tratará da evangelização pessoa a pessoa com Gabriella Dias. O padre Sílvio Scopel falará sobre “Acompanhamento Pessoal” e Wilde Fábio sobre “Evangelização através das artes”.
 
3 de maio
Padre João Wilkes tratará de “Evangelização dos Jovens”; João Edson e Gorette Queiroz falarão sobre “Evangelização das Famílias”. “Evangelização dos Pobres” é o tema do workshop ministrado por João Bala.
 
Serviço
Fórum Shalom 2015
Lugar: Centro de Eventos do Ceará
Dia: de 1º (sexta-feira) a 3 (domingo) de maio
Hora: acolhimento a partir das 8h
Inscrições: No dia e local do evento
Informações: (85) 3295.4583.
Redação O POVO Online
TAGS