PUBLICIDADE
Notícias

Cearense Rosier Alexandre é resgatado no Nepal

Em abril do ano passado, Rosier também estava no Everest quando uma avalanche deixou 16 guias mortos

08:00 | 27/04/2015
NULL
NULL

O montanhista Rosier Alexandre foi resgatado do Nepal nesta segunda-feira, 27, após o terremoto que atingiu o Nepal e provocou uma avalanche no monte Everest, onde ele realizava uma expedição. Ele e o filho, Davi, saíram do Campo 1 de helicóptero e ligaram para a família por volta das 3h37min.

"Rosier e Davi passam bem e estavam juntos no Campo Base procurando equipamentos que foram abandonados no ato da avalanche", informou a assessoria do montanhista, em comunicado no Facebook. Rosier relatou que viu um cenário de guerra após a destruição no Campo Base.

De lá, a expedição deve seguir para o Gorak Shep, vilarejo próximo ao Everest que os alipinistas devem permanecer nos próximos dias, ainda conforme a assessoria de imprensa Projeto Sete Cumes.

[SAIBAMAIS 2] Em abril do ano passado, Rosier também estava no Everest quando uma avalanche deixou 16 guias mortos. Destes, três nepalenses integravam a equipe do montanhista cearense. O acidente foi considerado mais fatal da história da montanha mais alta do planeta.

O cearense embarcou no dia 28 de março para a última fase do Projeto Sete Cumes, que visa a subida dos maiores picos de todos os continentes do mundo. Só falta o Everest para Rosier completar a meta.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS