PUBLICIDADE
Notícias

Ceará deve receber 57 mil turistas na Semana Santa; Guaramiranga é destino mais procurado

O local mais procurado pelos turistas foi Guaramiranga, que lidera o ranking de ocupação hoteleira. Em seguida, estão Canoa Quebrada e Jericoacoara

12:31 | 01/04/2015
NULL
NULL

Atualizada às 19h30min

Cerca de 57 mil turistas devem chegar ao Ceará via Fortaleza no feriadão da Semana Santa, segundo dados do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Para a economia estadual, a Setur prevê um impacto de R$ 64,6 milhões de receita direta, o que deve resultar em R$ 113,1 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo.

No cenário nacional, Fortaleza está entre os cinco destinos mais procurados para aproveitar o feriado. A Capital integra o ranking que traz São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador como as cidades mais escolhidas pelo consumidor que está de malas prontas para curtir a Semana Santa, segundo levantamento realizado pela agência online ViajaNet.

O novo aporte de turistas representa um crescimento de 5° em relação ao feriado da semana santa de 2014, quando foram recebidos 53.990 visitantes. A Setur identificou ainda que do total de pessoas que chegam para o feriado, 30.841 devem utilizar os hotéis de Fortaleza e permanecer na Capital.


[SAIBAMAIS 2] Assim, a rede a hoteleira de Fortaleza deve atingir 77% de ocupação, distribuída em hotéis (79,2%), flats (77%), pousadas (65,5%) e albergues (62,9%). "O dólar alto faz com que menos brasileiros viajem para fora do país. Ao mesmo tempo é fator atrativo para o fluxo de estrangeiros", avalia o coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur, José Valdo Mesquita.

Frio na serra
Os turistas demonstram interesse pelo frio de Guramiranga, que lidera o ranking de ocupação hoteleira com 88,5% da preferência, segundo a Setur. A cidade serrana é seguida por Canoa Quebrada (85%), Jericoacoara (79,3%), Camocim (71,9%), Praia das Fontes/Morro Branco (68,9%) e Cumbuco (66,3%).

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online
TAGS