PUBLICIDADE
Notícias

Belga baleado na avenida Beira Mar morre após parada cardíaca

Polícia Civil ouviu um suspeito na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur)

20:19 | 13/04/2015
NULL
NULL

Atualizada às 20h57min

Após 27 dias internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), o empresário belga Filip Emiel Julia Janssens, de 61 anos, teve uma parada cardíaca decorrente a uma infecção urinária e morreu. O estrangeiro foi baleado no Restaurante e Bar Internacional, na Beira Mar, durante uma tentativa de assalto, no dia 24 de março.

Segundo informações do cônsul da Bélgica no Ceará, Edgar Sá, a família tomou conhecimento da morte do belga no último domingo (12). Ele havia passado por uma cirurgia para retirar o projétil, que estava alojado nas costas.

 

A piora do estrangeiro ocorreu há cerca de três dias. Anteriormente, ele seria encaminhado para outra unidade de saúde com o objetivo de realizar sessões de fisioterapia."Ele estava bem, mas depois pegou uma infecção urinária e na noite de ontem teve uma parada cardíaca", explicou.

Ainda conforme o cônsul da Bélgica, a família do empresário foi avisada, mas ainda não há confirmação se o corpo será levado para o outro País ou se a família vem para o Brasil. O consulado informou que está cuidando das burocracias necessárias e aguardando a resposta da funerárias sobre possíveis documentos a serem entregues.

 

Ex-funcionário seria suspeito 

 

Uma fonte da Polícia informou que, na ação criminosa, a placa de uma moto foi anotada e que um suspeito foi ouvido na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Segundo o cônsul, a informação é de que um ex-funcionário seria suspeito do crime. No entanto, não houve confirmação da autoria.

O caso
O estrangeiro estava no balcão do restaurante e bar Internacional, quando chegou um homem se passando por cliente e pediu uma água. O suspeito teria dado uma nota de R$ 50 para o pagamento, a Polícia acredita que para obrigar que o proprietário abrisse o caixa do estabelecimento.

O belga teria afirmado que não havia troco. Neste momento, o homem anunciou o assalto. A vítima teria tentado fugir pulando o balcão e foi atingida por um tiro nas costas. Já o suspeito fugiu sem levar nenhum pertence ou dinheiro. Um motociclista, que estava nas proximidades, deu apoio na fuga.

O empresário foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, onde permaneceu internada.

TAGS