PUBLICIDADE
Notícias

Banco de Leite da Maternidade-Escola pede doações de leite materno

19:02 | 09/04/2015

O Banco de Leite da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (BLH-MEAC) está precisando de doações de leite materno. O apelo da unidade é para abastecer o estoque que atende bebês da UTI Neonatal.

Mulheres saudáveis, que não usem nenhum tipo de medicamento, não sejam fumantes nem utilizem bebidas alcoólicas podem ser doadoras, caso apresentem excesso de leite. Para doar, basta ir diretamente ao Banco de Leite, ou entrar em contato pelo número: (85) 3366 8509.

Para aquelas mães que desejam doar, mas não podem se deslocar até a MEAC, a unidade disponibiliza um serviço de coleta domiciliar. Além do leite materno, doações de frascos de vidro com tampa de plástico, utilizados para armazenamento, também são bem-vindos.

O Banco de Leite alerta que o serviço atende uma recomendação do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que orientam as mães a fornecerem aos bebês exclusivamente o leite materno como alimento até os seis meses de vida. De acordo com eles, a medida pode diminuir em 13% a morte de crianças menores de cinco anos.

Ainda segundo o MS, um litro de leite materno pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.

O Banco de Leite da MEAC funciona de segunda a sexta-feira, de 7 horas às 16 horas.

Serviço:

Doações Banco de Leite

Endereço: Rua Papi Júnior, s/n, atrás da MEAC, Porangabuçu

Telefone: (85) 3366 8509

 

Redação O POVO Online

TAGS