PUBLICIDADE
Notícias

Amigos e familiares de jovem que morreu tentando proteger a mãe fazem ato no terminal de Messejana

Adolescente fechava o portão de casa quando a mãe foi abordada por assaltante armado. A mãe gritou e o garoto entrou em luta corporal com suspeito

12:00 | 02/04/2015
NULL
NULL
Um ato em memória do adolescente Diego Tertuliano Lima,16, morto após reagir a uma tentativa de assalto em sua residência, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 2, no terminal de Messejana. Amigos e familiares fizeram orações e pediram mais segurança em Fortaleza.

“É impossível esquecer, saber que ele [Diego] não está mais aqui. O ato é pra protestar contra a violência e para pedir segurança. Podia ter acontecido com qualquer um”, lamenta o pai do jovem, José Ribamar Morais Lima, 45. A concentração dos amigos de Diego, todos vestidos de branco e camisas com a imagem dele estampada, começou por volta das 10 horas.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que o ato ocorreu na plataforma do terminal, mas não atrapalhou a operação dos veículos. Dois suspeitos envolvidos na tentativa de assalto à casa de Diego foram capturados pela Polícia.

O primeiro suspeito do caso, Cristofer da Silva Marques, 21, foi detido um dia depois do crime. Na quarta-feira, 1, Flaviano de Sousa Silva, 23, foi preso em flagrante na residência da namorada, na Barra do Ceará. Em depoimento, Flaviano disse que Diego era grande e estava lhe sufocando, então, efetuou três disparos, mas sem a intenção de matar.

A mãe de Diego, Dulcinéia Tertulino, informou que recebeu as fotos de Flaviano e reconheceu ele como o autor do crime. Diego foi baleado após tentar proteger a mãe, que ficou assustada com a chegada do assaltante armado. A mulher gritou e o garoto entrou em luta corporal com o homem armado.

Redação O POVO Online
TAGS