PUBLICIDADE
Notícias

Agentes penitenciários alertam sobre paralisação da categoria

Neste sábado, 11, será realizada uma Assembleia Geral para discutir o movimento

19:50 | 10/04/2015

Agentes penitenciários do Ceará podem paralisar as atividades nas unidades prisionais, a partir da próxima semana. O alerta foi divulgado pelo Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindasp/CE), que realizará Assembleia Geral neste sábado, 11, para discutir o movimento.

De acordo com o Sindicato, a categoria está insatisfeita com a falta de estrutura das unidades prisionais e com o clima de insegurança. Os agentes penitenciários também reivindicam novo concurso, elevação de 60% para 100% da gratificação de Atividades Especiais e de Risco, treinamento e acautelamento de pistolas para todos os profissionais, bem como a reserva de armamento para grandes unidades prisionais e cadeias públicas.
[SAIBAMAIS2]
Segundo o presidente do Sindasp, Valdemiro Barbosa, o número de agentes é insuficiente para atender as demandas do sistema penitenciário, principalmente, no interior do Estado, onde servidores ficam sozinhos na vigilância de presos.

“Diariamente por plantão, temos em média 400 agentes custodiando cerca de 22 mil presos, fato que gera insatisfação da categoria que, sempre reclama ao sindicato ou publica nas mídias sociais. Por isso, não descartamos a paralisação”, comentou.

Redação O POVO Online

TAGS