PUBLICIDADE
Notícias

Adolescentes são apreendidos com arma similar a fuzil após assalto a residência

Suspeitos aproveitaram o momento em que o pai da vítima saía da casa para abordá-lo, invadir a residência e render toda a família

18:47 | 21/04/2015
NULL
NULL
Dois adolescentes foram apreendidos com uma arma de pressão similar a um fuzil bushmaster, mais conhecido como fuzil de assalto, calibre 5,56x45mm. No entanto, o armamento de pressão possui projeteis de plástico e, originalmente, era utilizado para simulações do jogo Airsoft.
 
A arma de pressão foi roubada em um assalto à residência no bairro Itapery, em Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 7 horas desta terça-feira (21) e os jovens foram encontrados horas depois, no Passaré. 

Segundo a vítima (identidade preservada), os quatro suspeitos aproveitaram o momento em que o pai da vítima saía da casa para abordá-lo, invadir a residência e render toda a família, formada por quatro pessoas, incluindo uma idosa de 82 anos. Todos foram trancados dentro de um dos quatros da casa enquanto os suspeitos vasculhavam os compartimentos. O simulacro foi levado pela quadrilha, que  também roubou eletroeletrônicos, como televisores e aparelhos de DVD e som.  Todo o material foi recuperado. 

A apreensão de dois adolescentes foi realizada horas após o crime, em uma ocupação irregular, no bairro Passaré. A equipe do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi responsável pela ação e encaminhou os rapazes à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).  

 Segundo a Polícia, os outros dois envolvidos ainda não foram detidos, mas diligências são realizadas para encontrá-los. Ainda conforme a Polícia, os adolescentes planejavam utilizar a arma de pressão para assustar pessoas e praticar assaltos.  A arma, inclusive, teria sido modificada pelos suspeitos. 

A vitima explicou que para ter a arma de Airsoft é necessária uma autorização e uma embalagem específica. Airsoft (ou Softair) é um jogo em que os participantes realizam simulações policiais, militares ou de atividades de lazer. As armas de pressão possuem projéteis plásticos não letais.


TAGS