PUBLICIDADE
Notícias

Visando a preservação, vereador entrega documentação sobre Praça Portugal

O objetivo é mostrar a importância do local a fim de evitar a sua demolição

21:38 | 10/03/2015

O vereador João Alfredo (Psol) entregou uma série de documentos sobre a Praça Portugal ao diretor do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Victor Ricco, nesta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Fortaleza. De acordo com o parlamentar municipal, o objetivo é mostrar a importância do local a fim de evitar a sua demolição.

Durante a passagem de Victor Ricco pela Câmara Municipal, João Alfredo aproveitou para repassar a compilação de pareceres que pedem a preservação da Praça Portugal. Segundo o vereador, parte dos projetos conduzidos atualmente pela Prefeitura de Fortaleza tem como financiador o Banco de Desenvolvimento da América Latina, como a demolição praça e a construção de um cruzamento no local.
[SAIBAMAIS2]
“Esses documentos demonstram a importância cultural, afetiva e paisagística da Praça Portugal, que nós não queremos ver destruída”, afirmou João Alfredo ao se referir aos pareceres do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Ministério Público Estadual. "Como a CAF leva em conta aspectos de natureza cultural, patrimonial e ambiental, passo essa documentação para as mãos do senhor Victor Ricco para que ele dê uma atenção especial a esse tema”, completou.

Redação O POVO Online

TAGS