PUBLICIDADE
Notícias

Trânsito terá operação especial para eventos

AMC fará operação especial para o clássico-rei no sábado e para a Caminhada Penitencial, no domingo

17:16 | 05/03/2015

Neste fim de semana, Fortaleza terá operações especiais de trânsito e transporte. No sábado, acontece o clássico-rei na Arena Castelão e, no domingo, ocorre a VII edição da Caminhada Penitencial. Cerca de 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão mobilizados para orientar o trânsito nos locais onde os eventos acontecerão.




Para o jogo entre Ceará e Fortaleza, a operação terá início ao meio-dia, com proibição de estacionamento da rua do Contorno e nas vias de acesso à Arena Castelão. A orientação da AMC é de que os torcedores tricolores se desloquem ao estádio pela avenida Paulino Rocha e que a torcida do Ceará chegue ao local pela avenida Alberto Craveiro. Para auxiliar a travessia de pedestres, atuarão ainda 10 agentes da operação Via Livre. A AMC pede ainda que os condutores não estacionem na rotatória do estádio e ao lado do canteiro central das avenidas, correndo o risco de ter seu veículo rebocado.



Dezoito ônibus extras serão disponibilizados para reforçar as 13 linhas que saem dos terminais da Parangaba, Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa e Papicu e passam pelo entorno do Castelão.



No domingo, 10 agentes da AMC darão apoio à procissão religiosa da Caminhada Penitencial, que percorrerá, a partir das 7 horas, as avenidas Abolição, Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Alberto Npomuceno, até a Catedral Metropolitana. Os ônibus que passam por essas vias efetuarão pequenos desvios, preservando ao máximo o percurso original.

 

Redação O POVO Online

TAGS