PUBLICIDADE
Notícias

Torcidas entram em confronto antes do Clássico-rei na Capital

Cerca de 70 torcedores foram detidos neste sábado, 7; 42 menores de idade e 31 adultos estão no 13º Distrito Policial (DP), detidos com pedras, paus e rojões

18:16 | 07/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 20h11min

Vários confrontos entre os torcedores que seguiam para o terceiro Clássico-rei do ano, neste sábado, 7, foram registrados antes do início do jogo, na Capital.

De acordo com informações do comandante do Batalhão de Eventos (BPE), Aginaldo de Oliveira, 166 torcedores foram detidos, em vários pontos da cidade.

Destes 166, 42 são menores de idade. A maioria dos detidos foi encaminhado para o 16º Distrito Policial (DP).

Os maiores conflitos foram registrados no Terminal do Antônio Bezerra e na avenida Dedé Brasil, na altura do campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Em várias localidades da Capital, como Frei Cirilo, Mister Hull, Engenheiro Santana Júnior, Alberto Craveiro e Jangurussu, também houve confronto. 

[FOTO2]







 

 

Por volta das 15 horas, 10 homens da torcida Tricolor foram detidos na avenida Osório de Paiva, com pedras e rojões.

Mais próximo do início do jogo, por volta das 17 horas, 36 pessoas foram detidas na avenida Silas Munguba; 19 eram menores de idade, portando rojões e uma granada de fabricação caseira.

Arena Castelão

Houve confusão também na entrada da Arena Castelão. As catracas das duas torcidas apresentaram problemas.

No lado do Ceará, o acesso foi liberado após algum tempo, e os torcedores só precisaram apresentar os ingressos em mãos.

Já do lado do Fortaleza, aqueles que tiveram o ingresso rejeitado nas entradas eletrônicas foram impedidos de assistir o jogo na Arena.

Tiroteio

Informações iniciais davam conta de uma pessoa baleada durante uma confusão entre as torcidas. De acordo com o tenente-coronel Francisco Souto, responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), o que houve, no entanto, foi um conflito relacionado ao tráfico de drogas, no bairro Conjunto Palmeiras.

No conflito, um homem, identificado apenas como Fabinho, morreu após levar um tiro no abdômen, e outras duas pessoas ficaram feridas.

As vítimas, Ednaldo Alexandre de Lima, 29, e José William Santos Colares, 19, estavam nas proximidades e foram atingidos com tiros nas costas e nas pernas, respectivamente. Os dois foram levados ao Frotinha de Messejana.

Confira vídeos sobre o dia de Clássico-rei:

[VIDEO1]

 

[VIDEO2] 

 

 

Redação O POVO Online, com informações do repórter Aflaudísio Dantas

TAGS