PUBLICIDADE
Notícias

Taxistas alternativos se reúnem com vereadores na Câmara

Cerca de 500 motoristas de táxi alternativo fizeram uma manifestação nesta quinta, 12, pedido a criação de vagas de táxi nos bairros da periferia. Reunião na Câmara Municipal foi marcada para sexta

13:17 | 12/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 18h30min

 

Os 500 taxistas alternativos, que realizaram na tarde desta quinta,  12, uma manifestação pelas ruas da Cidade dos Funcionários até o bairro Patriolino Ribeiro, devem ser recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Salmito Filho (Pros) nesta sexta, 13. A reunião está marcada, segundo o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos Complementares e Similares de Fortaleza (AMACOF),  Edmilson Rodrigues,  para às 10 horas da manhã e deve discutir a criação de novas vagas para táxi na Capital.

 

O POVO procurou a assessoria de imprensa da Câmara dos Vereadores, mas ela não confirmou a reunião.

 

"Não queremos tomar o lugar dos taxistas existentes. Queremos somente atender aos locais onde o serviço de táxi não chega ou não é suficiente, como os bairros de periferia. É lá que já prestamos o serviço porque os táxis não são suficientes", informa Rodrigues, em frente à Câmara Municipal. Segundo ele, muitos taxistas se recusam a trabalhar em algumas áreas da periferia por conta da violência. "Nós já moramos nesses bairros e vamos atender exatamente os locais que os táxis comuns não atendem", informa.

 

A manifestação começou, na tarde desta quinta, 12, Cidade dos Funcionários, no Lago Jacarey e percorreu, em carreata, trajeto até a Câmara Municipal de Fortaleza, passando pela avenida Senador Carlos Jereissate.

 

No WhatsApp, uma mensagem foi difundida sobre a paralisação: “Evitem esse trajeto por causa do trânsito. Taxistas clandestinos vão fazer uma manifestação no percurso castelão-Aeroporto-Praça Portugal”.


Quanto à fiscalização dos táxis clandestinos, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disse que conta com a equipe volante 24h por dia para coibir a prática, além de contar com operações de combate do transporte irregular de passageiros.

 

Durante uma reunião da operação de combate aos táxis clandestinos,  realizada na última segunda, 9, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (Pros) anunciou a criação de novas 492 vagas de táxi na Capital. Os representantes da AMACOF disseram que chegaram a entrar na concorrência, mas nenhum deles foi contemplado.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar e da repórter Angélica Feitosa
TAGS