PUBLICIDADE
Notícias

TAM atrasa decolagem de voo ao detectar derramamento de combustível

Os passageiros foram acomodados pela companhia duas horas depois, após haver limpeza na pista de decolagem

17:47 | 30/03/2015
NULL
NULL
Atualizado às 18h13min 
 
Uma aeronave da TAM (Voo JJ 3067) com destino a Brasília e São Paulo ficou retida, por duas horas, na tarde desta segunda, 30, no pátio de decolagem do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Foi detectado derramamento de combustível, o que fez a empresa suspender o voo e pedir para que os passageiros desembarcassem para aguardar procedimento de verificação e limpeza da área. Os passageiros desse voo realizaram o embarque às 16h13min, com 2 horas e 13 minutos de atraso, na mesma aeronave.

Os bombeiros do aeroporto estiveram no local para adotar procedimentos de segurança. Um dos passageiros, o engenheiro mecânico Gustavo Monastério, 51, que seguia para São Paulo, desistiu de embarcar. “Eles levaram os passageiros para outro voo. Agiram com muita segurança e tranquilidade, porque poderia ser muito perigoso”, aponta.

“Estávamos concluindo o embarque, quando o piloto nos pediu que saíssemos da aeronave, porque houve vazamento na hora do abastecimento. Tinha que saber se era da aeronave ou do caminhão que abastece”, revelou para o Blog Eliomar de Lima, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), um dos passageiros. 

O parlamentar adiantou que os passageiros não se assustaram com a informação, mas que um grupo que faria conexão achava que perderia o voo. O TAM 3067 estava lotado, mas a empresa não informou, até as 17h30min, a quantidade de passageiros.

Também aguardavam na sala de embarque nova chamada para o voo os deputados federais André Figueiredo (PDT), José Airton (PT), José Arnon (PTB), Vitor Valim (DEM) e Cabo Sabino (PR). 

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da TAM informou que a aeronave que operava o voo JJ 3067 (Fortaleza–Brasília), com previsão de decolar às 14h10min de hoje (30), precisou realizar manutenção corretiva, o que impactou no horário da decolagem. A aeronave iniciou viagem normalmente às 16h13min.
 
A companhia esclarece, ainda, que ofereceu a assistência necessária aos passageiros e "reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam a garantir uma operação segura", aponta.
 
Redação O POVO Online, com informações do Blog do Eliomar de Lima 

TAGS