PUBLICIDADE
Notícias

Suspeito de matar adolescente que defendeu mãe é preso no Barroso

Jovem fechava o portão quando a mãe foi abordada por um homem armado. A mulher gritou e, assustado, o garoto reagiu e brigou com o assaltante

16:40 | 30/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 20h51

Um suspeito de participação no latrocínio do adolescente Diego Tertuliano Lima, de apenas 16 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 30, no bairro Barroso. Ele foi levado para o 6º Distrito Policial (DP), equipe responsável pela prisão, na Messejana, onde prestará esclarecimentos para o delegado titular, Osmar Berto.

Cristofer da Silva Marques, 21 anos, sem antecedentes criminais, foi interceptado pelos policiais civis quando voltava de Itaitinga, em uma van. Inicialmente, ele negou a participação no latrocínio, mas depois confessou que dirigia o carro utilizado no assalto, um Fiat Uno de placas NQN 2304, que foi localizado e apreendido.

O suspeito nega ter atirado em Diego, mas ressalta que deu fuga ao parceiro, Flavyano de Sousa Silva, 22, que segue foragido. "A van foi interceptada. No começo ele negou o crime, mas depois confessou e disse que estava dentro do carro, quando o comparsa desceu do veículo. No depoimento ele disse que o menino (Diego) correu para cima do Flavyano", conta o titular do 6º DP.

Cristofer foi autuado em flagrante por latrocínio. A Polícia continua realizando buscas na região para encontrar Flavyano.

[SAIBAMAIS3]

Morte do adolescente

O estudante Diego Tertuliano foi atingido com um tiro na cabeça, em uma tentativa de assalto na rua Paulo Setúbal, Messejana, no último domingo, 29. A madrinha da vítima, Adelaide Cavalcante, 56, contou que Diego e a mãe iam fazer compras em um mercantil e retiravam o automóvel da garagem. O jovem fechava o portão quando a mãe foi abordada por um homem armado. A mulher gritou e, assustado, o garoto reagiu e brigou com um dos assaltantes.

Depois de entrarem em luta corporal, o acusado deixou cair a arma no chão, mas recuperou o objeto e efetuou disparos. Baleado na cabeça, Diego foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.

Redação O POVO Online

TAGS