PUBLICIDADE
Notícias

Procissão e missa do Domingo de Ramos dão início à Semana Santa

11:38 | 29/03/2015
NULL
NULL
Procissão e missa do Domingo de Ramos deram início à Semana Santa neste domingo. Em Fortaleza, os fieis se reuniram na Igreja Cristo Rei para abençoar os ramos e seguir em procissão até a Catedral de Fortaleza, no Centro, onde foi celebrada uma missa. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi.

O Domingo de Ramos é quando a Igreja celebra e rememora a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. O arcebispo lembrou que era o momento de repetir a atitude dos que acolheram Jesus com alegria, mantos e ramos como forma de renovar as esperanças. A Catedral de Fortaleza terá missas às 12h, 18h30min e 20 horas neste domingo.

Campanha
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira promovem a Coleta Nacional da Solidariedade em todas as dioceses, paróquias e comunidades neste Domingo de Ramos. A ação faz parte da Campanha da Fraternidade, que este ano aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Os recursos arrecadados constituem os Fundos Nacional e Diocesanos de Solidariedade, sendo que 60% da coleta permanecem na diocese de origem e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

Com informações da repórter Samaisa dos Anjos
TAGS