PUBLICIDADE
Notícias

Polícia fecha laboratório de drogas na Rosalina

Mais 10 quilos de droga foram apreendidos

20:28 | 12/03/2015
Um laboratório de drogas foi fechado na comunidade da Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, nesta quinta-feira, 12. Na residência, a Polícia apreendeu cinco quilos de cocaína, cinco quilos de maconha, 38 pedras de crack e três balanças de precisão. O que a Polícia não esperava, era encontrar uma gestante de 15 anos na casa, ainda querendo assumir a droga. 

Após denúncias anônimas de tráfico na área, a Polícia montou uma operação integrada do 8º DP (José Walter), 19º DP (Conjunto Esperança), 30º DP (São Cristóvão), além da Força Tática de Apoio (FTA) e Ronda do Quarteirão da 3ª Cia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

Segundo informações do inspetor Valdenizio Júnior, o traficante responsável pela droga deixava a companheira, uma gestante de 15 anos,dentro da residência. A jovem disse aos policiais que tinha o conhecimento das atividades ilícitas do namorado.

Segundo o sargento Gilberto, do FTA,  todo o material foi encontrado no quintal da residência na Rosalina, incluindo material que servia para a mistura, fabricação e embalagem da droga. 
 
Condenação de 15 anos 
 
Conforme a titular do 8º DP, delegada Ana Cristina Albuquerque, a residência e todo o material pertence a Zaquieu Oliveira da Silva, 34 anos. Zaquieu possui quatro antecedentes criminais por homicídios cometidos nos anos de 2003, 2005 e 2006. Já em 2008, o rapaz se envolveu em crimes doe roubo e roubo de veículo. 

Zaquiel foi condenado no artigo 121 (homicídio), há uma pena de 15 anos no regime, inicialmente, fechado. O acusado se encontrava em liberdade e recorreu da sentença condenatória, ocasião em que o juiz da 2ª Vara Criminal recebeu o recurso de apelação, sendo concedido o direito de aguardar em liberdade.  Ele foi condenado por ter executoado Antônio Sérgio Ribeiro da Silva,  em 15 de maio de 2005, na rua quatro do Conjunto Riacho

Segundo a delegada, apesar do envolvimento em inúmeros crimes, ele está solto e não foi encontrado na residência. Zaquiel ainda teria ameaçado atear fogo no 8º DP. A namorada do traficante, adolescente de 15 anos, tentou enganar a Polícia informando que seria a proprietária da droga.

A jovem gestante foi inserida no inquérito como testemunha, junto de outro adolescente que estava na entrada da residência. A Polícia ainda procura por  Zaquiel. 
 
Redação O POVO Online  
TAGS