PUBLICIDADE
Notícias

Morre adolescente que tentava proteger a mãe em assalto

O jovem tentou proteger a mãe, que tirava o carro da garagem e foi abordada por um assaltante. Depois de briga com o acusado, ele acabou levando um tiro na cabeça

08:36 | 30/03/2015

O estudante Diego Tertuliano Lima, de apenas 16 anos, morreu na noite de domingo, 29, após ser atingido com um tiro na cabeça, em uma tentativa de assalto na rua Paulo Setúbal, na Messejana. O adolescente saía de casa com a mãe, por volta das 12 horas e entrou em luta corporal com o suspeito.

Segundo o Instituto Doutor José Frota (IJF), Tertuliano morreu por volta das 21h30min. A madrinha da vítima, Adelaide Cavalcante, 56, contou que Diego e a mãe iam fazer compras em um mercantil e retiravam o automóvel da garagem. O jovem fechava o portão quando a mãe foi abordada por um homem armado. A mulher gritou e, assustado, o garoto reagiu e brigou com o assaltante.

Depois de entrarem em luta corporal, o acusado deixou cair a arma no chão, mas recuperou o objeto e efetuou disparos. Um dos tiros atingiu Diego na testa e ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). No IJF, a vítima passou por uma cirurgia e depois foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

O enterro do adolescente será na tarde desta segunda-feira, 30, no cemitério de Messejana. O velório é realizado na residência da família.

Redação O POVO Online
TAGS