PUBLICIDADE
Notícias

Membros do MST ocupam sede do BNB

Segundo a assessoria do BNB, dirigentes do banco irão se reunir ainda hoje com representantes do movimento

09:55 | 10/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 20h55min 

 

Cerca de 500 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Movimento dos Pescadoresdo Ceará ocuparam o prédio do Banco do Nordeste (BNB), no Passaré, nesta terça-feira, 10. Segundo a assessoria do BNB, a manifestação seguiu pacífica. Os líderes do trabalhadores irão se reunir ainda nesta terça com a direção do banco para expor suas reinvindicações.

 

De acordo com Messias Bezerra, coordenador do MST no Ceará, os trabalhadores querem tratar de um crédito especial  para a convivência com a seca. "Queremos, também, que a dívida dos agricultores sejam renegociadas", informou. Da sede do BNB, o grupo seguiu para a Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará, no bairro Meireles.

 

 

Ocupação

No último dia 23 de fevereiro, membros do MST ocuparam áreas externas do Palácio da Abolição, sede do governo estadual, no Bairro Meireles, em Fortaleza. O grupo, exigia uma audiência com o governador Camilo Santana para tratar da situação da seca.

[SAIBAMAIS 2]No dia seguinte, 24 de fevereiro, integrantes dos trabalhadores sem terra invadiram o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizado na avenida José Bastos. Ele pediam avanços na questão da reforma agrária e obtenção de terras, e continuidade dos serviços de assistência técnica para os assentamentos. 

Redação O POVO Online 

TAGS