PUBLICIDADE
Notícias

Manifestação contra o governo começou na Praça Portugal e foi até a Beira Mar

O Ato foi marcado para as 10 horas. Organização do evento contabiliza ter reunido 20 mil pessoas. Protesto foi em clima de paz

10:02 | 15/03/2015
NULL
NULL

Atualizado às 14h

Ao som do Hino Nacional, os manifestantes começam a se dispersar por volta de 13 horas. O Ato convocado para protestar contra o Governo neste domingo, 15, reuniu gente de todas as idades.

Por volta das 8 horas, centenas de pessoas se reuniram na Praça Portugal. O trânsito de veículos no local foi bloqueado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

A partir das 11h30min, o grupo seguiu pela Avenida Desembargador Moreira em direção à Beira-Mar.

[VIDEO4] 

O Raio seguiu na frente da multidão bloqueando o trânsito.

Na avenida Abolição a circulação de veículos ficou complicada. Motoristas que encontraram a avenida bloqueada buzinavam e faziam retornos proibidos. 

Um carro de som dos organizadores convidava os moradores dos prédios residenciais do percurso a descerem e acompanharem a manifestação. 

[VIDEO5]

[SAIBAMAIS 2]Sob coros de "Fora PT", "Lula Ladrão" e cantando o Hino Nacional, os manifestantes, vestidos em grande maioria de verde e amarelo e camisas da seleção brasileira, carregavam cartazes com dizeres:"Fora Dilma", "Luladrão", "Petrolão é golpe, impeachment é constituição". Um avião acompanhou o trajeto da multidão fazendo acrobacias no ar.

 Leia comentário de Plínio Bortolotti: Monopólio das ruas não é mais da esquerda

 

[VIDEO1] 

Houve relatos de que um jovem de 19 anos foi detido com um canivete. Entretanto, a PM classificou a manifestação como tranquila. "Estavam até aplaudindo a PM", disse um dos policiais. Idosos e bebês estavam entre os presentes. Cerveja, refrigerante e água eram vendidos por ambulantes durante o trajeto.

Segundo a inteligência da Polícia Militar, 20 mil pessoas acompanharam a manifestação, número corroborado pela organização do evento. O organizador Paulo Angelim disse que  ainda não há previsão de novos atos. "Nós vamos sentar e analisar. É melhor quando tudo é feito com essa perspectiva nacional", afirma.

Confira galeria de fotos da manifestação

As manifestações se espalharam pelo País, neste domingo. Acompanhe:

Manifestação em Belo Horizonte, MG

Manifestação no Rio de Janeiro, em Copacabana

Manifestação em Belém

Concentração para protestos na avenida Paulista, SP

Esplanada dos Ministérios vira palco de protesto, em Brasília

 

Veja vídeos da manifestação em Fortaleza:

[VIDEO2] 

[VIDEO3] 

 

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO5] 

 

 

 

 

 

 

 [FOTO6]

 

 

 

 

 

  

 

  

Redação O POVO Online 

TAGS