PUBLICIDADE
Notícias

Homem joga bomba em policiais e é detido antes do Clássico

Apesar da ocorrência, a chegada dos torcedores de Ceará e Fortaleza ao estádio ocorreu sem maiores problemas

22:04 | 18/03/2015
NULL
NULL

Antes do início do Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará, pela Copa do Nordeste, um tumulto foi registrado do lado de fora da Arena Castelão, na noite desta quarta-feira, 18. De acordo com o tenente-coronel Aginaldo de Oliveira, comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), um homem jogou uma bomba de fabricação caseira na direção dos policiais e foi detido.

Apesar da ocorrência, a chegada dos torcedores de Ceará e Fortaleza ao estádio ocorreu sem maiores problemas. O homem levado para a Delegacia instalada no Castelão, mas foi liberado em seguida.

[SAIBAMAIS2]Policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BP-Choque) realizaram abordagens em torcedores que chegavam ao terminal da Parangaba e fizeram a escolta da avenida Dedé Brasil até a Arena Castelão.

Partida com política de tolerância zero
O quatro Clássico do ano marca a nova medida adotada pela Polícia Militar para coibir a violência entre as torcidas organizadas. A iniciativa não permite que torcedores entrem no estádio com qualquer item que faça referência a elas.

"Se for flagrado (com itens de organizada) fora do estádio, será proibido de entrar. Se burlar a segurança e for flagrado dentro do estádio, será detido por descumprir ordem judicial", explica o comandante do BPE.

Redação O POVO Online

TAGS