PUBLICIDADE
Notícias

Em março Abolição e Leste-Oeste terão faixas exclusivas de ônibus

As duas faixas estão previstas no calendário lançado em agosto de 2014

11:54 | 05/03/2015

A Abolição terá faixa exclusiva para ônibus até o fim de março. Essa é a previsão da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, SCSP. Ainda em março também deverá ser implantada a faixa exclusiva na avenida Leste Oeste.

 A mais recente Faixa Exclusiva implantada foi na Perimetral, a pintura das faixas foi dividida em dois momentos, concluída em 20 de fevereiro. A assessoria de imprensa da SCSP afirma que a data da entrega da Faixa Exclusiva na Abolição é uma previsão, já que as faixas são pintadas durante a noite e em caso de chuva os trabalhos são interrompidos. Podemos adiar a entrega para abril.


Melhoria
O Programa de Faixas Exclusivas foi lançado em agosto de 2014 e pretende implantar 122km de faixas exclusivas até julho de 2015. A Prefeitura espera aumentar o controle sobre os coletivos, padronizando a distância entre as paradas, aumentando a velocidade do serviço, reduzir o consumo de combustível em até 30% e emissão de gases poluentes em 40%.

Outros carros

Os condutores de veículos particulares terão 15 dias para se adaptar após a implantação. Depois desse período eles poderão se autuados por agentes de trânsito, enquanto a fiscalização eletrônica não fica pronta. O valor da multa é de R$53,20, além de 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os horários em que a circulação não é permitida é: dias úteis - 5h às 21h; sábado - 5h às 16h; domingo e feriado o tráfego é livre.

 

Redação O POVO Online

TAGS