PUBLICIDADE
Notícias

Atividades em terminal do Papicu são paralisadas em protesto

Manifestação contra medidas que alteram normas trabalhistas durou cerca de 30 minutos, conforme o Sintro. Não há previsão de paralisação em outros terminais

09:34 | 31/03/2015
NULL
NULL
Motoristas e cobradores paralisaram as atividades no terminal do Papicu, na manhã desta terça-feira, 31, em protesto contra as medidas anunciadas pelo Governo Federal, que alteram normas trabalhistas e previdenciárias. O ato foi iniciado às 9h20min e seguiu até às 9h50min, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro).

O presidente do sindicato, Domingo Neto, explica que a paralisação de cerca de meia hora tem o objetivo de chamar atenção da população para medidas do Governo que representam um “retrocesso”. “Vão tirar direitos conquistados, como pensão por morte e auxílio doença. Vamos lutar para que o Congresso não aprove”, completa.

[SAIBAMAIS 2] No final de 2014, o Governo Federal, por meio da Medida Provisória 664 e 665 /2014, anunciou alterações às normas de acesso a cinco benefícios trabalhistas e previdenciários: seguro desemprego, seguro defeso, pensão por morte, abono salarial e auxílio doença.

Caso as mudanças sejam aprovadas, a concessão dos benefícios será muito mais rigorosa. Até o momento, não há previsão de paralisação em outros terminais, mas o Sintro informou que os próximos dias serão para estudar essa possibilidade.

Redação O POVO Online
TAGS