PUBLICIDADE
Notícias

Acusado de matar PM é condenado a 27 anos de prisão

Réu assaltou, junto com um adolescente, um PM e a esposa. Mesmo não tendo efetuado os disparos contra a vítima, Arão Gomes foi considerado responsável pela morte

15:42 | 25/03/2015
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a 27 anos de prisão, na terça-feira, 24, um homem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um policial militar. Francisco Arão Gomes Machado entrou em luta corporal com a vítima, que foi atingida com tiros, no dia 20 de maior de 2014.

O crime ocorreu por volta das 8 horas, quando o réu viu o carro da vítima e, com um adolescente, iniciou o assalto, no bairro Conjunto Ceará. Na abordagem, o PM Paulo Henrique Farias estava acompanhado da esposa, dentro do veículo, e não esboçou reação, conforme os autos do TJCE. Depois, a vítima saiu do carro e lutou com o acusado.

[SAIBAMAIS 2] Durante a briga, a arma do PM teria caído e foi recolhida pelo adolescente, que efetuou os disparos, matando Paulo Henrique e ferindo a esposa dele no quadril. Com o carro e a arma do agente, o adolescente conseguiu fugir. Arão foi até um supermercado, no bairro Nova Assunção, e abandonou a motocicleta utilizada na ação. Ele foi preso por policiais civis na praça Otávio Bonfim.

Embora não tenha efetuado os disparos, Arão foi considerado culpado pelo assalto e morte do PM. Para a juíza Marlúcia de Araújo Bezerra, titular da 17ª Vara Criminal de Fortaleza, considerou que “pouco importa para a caracterização do crime o adolescente ter sido o efetivo autor dos disparos”.

“ Ambos agiram em acordo de vontades, dirigido à obtenção de resultado subtrativo, sendo amplamente previsível o resultado nefasto de ação delitiva de tal sórdida natureza”, completou Marlúcia.

Redação O POVO Online
TAGS