PUBLICIDADE
Notícias

Transporte alternativo segue paralisado nesta quinta-feira

Veículos estão estacionados nas garagens do Autran Nunes e Messejana. Sindicato dos permissionários promete acordo

09:06 | 12/02/2015
Os trabalhadores que atuam no transporte alternativo de Fortaleza seguem com atividades paralisadas, na manhã desta quinta-feira, 12, em protesto contra o atraso dos salários. As topiques só voltarão a circular caso os pagamentos dos salários, FGTS e INSS sejam efetivados, conforme o Sindicato dos Empregados em Transporte Alternativo da Cidade de Fortaleza (Sintraafor).

Segundo o diretor de políticas sindicais do Sintraafor, Fábio Ferreira, as atividades foram suspensas na última quarta-feira, 11, mas ainda não houve acordo. “Uma comissão se reuniu na quarta com os empresários, mas eles querem que a gente volte a trabalhar sem o pagamento. Dizem que vão pedir um empréstimo, mas é inadmissível que uma empresa desse porte não tenha caixa para os funcionários”, explica.

O vice-presidente do Sindicato dos Permissionários (Sindivans), “Afonso Barbosa, espera que um acordo seja firmado nesta quinta-feira, 12, em nova reunião. “Vamos marcar uma reunião de emergência para chegar a uma solução, quero tranquilizar a população, porque espero que nesta tarde o transtorno seja resolvido”, pontua.

[SAIBAMAIS 2] As garagens de topiques dos bairros Autran Nunes e Messejana estão fechadas e, segundo Fábio, a categoria reivindica o pagamento imediato. “São famílias passando necessidade e os salários atrasados há 20 dias. Agora, só voltamos se o repasse for feito, inclusive o FGTS e INSS, que também estão atrasados”, completa.

Redação O POVO Online
TAGS