PUBLICIDADE
Notícias

Segundo desembarque de navio é cancelado em dois dias

A ressaca do mar impediu, nesta segunda-feira, 23, um segundo desembarque de um navio de turismo, no Porto do Murucipe

12:31 | 23/02/2015

Atualizada às 13h09min

[SELOLEITOR] Dois navios tiveram desembarque no Porto do Mucuripe cancelado com a ressaca do mar, nos últimos dois dias, conforme a Companhia Docas. Um cruzeiro de Salvador (BA), com cerca de 950 passageiros, ficou atracado por cerca de 30 minutos e seguiu para Santarém, na manhã desta segunda-feira, 23.

A Companhia Docas explicou que o navio não desembarcou por conta do agito do mar provocado pela onda swell, que fez o comandante da embarcação optar pela partida para Santarém. No último domingo, 22, um navio de Natal, com cerca de 350 passageiros, passou duas horas atracado no Porto, mas seguiu para a Guiana Francesa.

Segundo a Capitania dos Portos do Ceará, as ondas que atingem a orla do mar chegam a quase 3,3 metros de altura, com média de 2,5 metros, durante o período de ressaca. As duas embarcações impedidas de atracar, nestes dois dias, foram as primeiras atracagens de navios de turismo no Porto do Mucuripe, em 2015.

Funcionários do Centro de Turismo do Ceará (Emcetur) afirmam que o cancelamento do desembarque é um prejuízo para o turismo do Estado, pois os turistas que iriam movimentar o comércio em Fortaleza vão para outras cidades.

Cuidados
Neste período de ressaca da o mar, a Capitania dos Portos do Ceará recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Redação O POVO Online
TAGS